Thursday, August 15, 2019

Renda passiva média mensal de 12 meses (R$ 2.356,51) - Liberdade financeira (18,1 % concluída) - Agosto


Bom dia superavitários colegas. O mês de Agosto é a mês de pagamento de dividendos por algumas empresas, com destaque na minha carteira estarão: ITUB3, WEGE3, GRND3 e RENT3, nesta ordem. Nos investimentos existe um didato que nosso colega Frugal Simples sempre cita: “esqueça a vaca e beba o leite!” No caso de quem está começando a investir é sempre importante o reinvestimento, para que a bola de neve se forme com os juros compostos. Sendo assim, é importante acompanhar o crescimento na renda passiva, principalmente para quem está pensando na liberdade financeira a partir do uso dos proventos produzidos de renda passiva.

Então, é essencial o acompanhamento. Vamos aos billions... 

Qual foi o saldo da Liberdade financeira neste mês?



As barras azuis representam a relação entre a renda passiva e os gastos e as barras vermelhas representam a relação entre a renda passiva e 2 vezes o gasto.

O saldo da Liberdade Financeira segue subindo um pouco a cada mês, está no mês de agosto com 18,1%, isso significa que a média de renda passiva recebida nos últimos 12 meses cobre hoje 36,2% dos meus gastos, pois considero liberdade financeira gerar 2 x meus gastos (média dos últimos 12 meses).

Quais ativos colaboraram com a renda em 2019 até agora?

Predominantemente a renda continua sendo gerada pelos FIIs, mas já tem uma porção representativa proveniente de outros ativos, como as ações. A representação das ações deve continuar aumentando.


Como está a evolução da renda passiva mensal e média dos últimos 12 meses?

A renda passiva média dos últimos 12 meses deve fechar o mês em pouco mais de R$ 2.350,00. Um número que representa praticamente uma outra pessoa na família trabalhando.



Em quanto está a renda passiva anual?

A elevação da renda neste ano deve ficar acima do projetado de 12% de crescimento. Desde o início a renda tem crescido acima da inflação.




Como está a evolução mês a mês em cada ano desde o início?


As ações estão bagunçando este gráfico, mas é sempre bom ter uma ideia de como foi o ano anterior no mesmo mês.

Rumo ao rompimento da barreira dos 26k de renda passiva nesse ano (um quarto de 100k ajudando nos aportes).

Abraço.

18 comments:

  1. É isso aí, Sequoia! Quanto vc menos esperar, chega no ponto de equilíbrio e liberta sua vida!
    Abraço!

    ReplyDelete
    Replies
    1. VL, é muito bom saber que estamos aumentando a renda em um passo maior do que a inflação.

      Abraço

      Delete
  2. Olá Sequoia,

    Cara, bem legal esse seu acompanhamento. Poxa e sobre seu outro post sobre filhos, confesso que ele me fez mudar de ideia.

    Eu iria escrever relatando os custos e tal, mas ao ler seu post deixou de fazer sentido a escrita desse conteúdo.

    Obrigado e abraço!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Inglês, muito bom ler o seu comentário. É muito difícil para nós focar no que é real na vida, precisamos ficar nos lembrando a toda hora.

      Abraço

      Delete
  3. fala Sequoia das ações que citou só não tenho rent3, as demais tenho todas, relamente é muito bom ver os proventos pingando na conta, confesso que nesse inicio é meio frustante por conta do valor, mas sei que isso logo logo vai mudar a medida que os apportes forem aumentando e fazendo a bola de neve crescer, sucesso ai nos investimentos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Depois atualiza meu link ai no seu blogroll para https://marombainvestidor.com/

      Delete
    2. Maromba, é isso mesmo. O início é sempre mais difícil e isso funciona para tudo na vida. Quando o bolo começa a crescer e os juros compostos a tomar forma, começa a ficar mais agradável.

      Abraço

      Delete
  4. Fala Sequoia! Parabéns pela renda passiva e disciplina, um dia todos nós chegamos lá! Um abraço!!!

    ReplyDelete
  5. Parabéns pelo aumento da renda passiva. abraço

    ReplyDelete
  6. Parabéns pelo fechamento, Sequoia!

    Ver a renda passiva acumular realmente é uma das coisas mais prazerosas da vida, tal como Rockefeller falava. E que bom ver que você está já quase a 20% da meta final acumulada.

    Vejo que sua carteira, como a minha, foca forte em renda via FIIs e (talvez?) Ações pagadoras de dividendos. Você considera renda mais importante do que crescimento neste momento atual?

    Abraços e seguimos em frente!

    Pinguim Investidor
    https://pinguiminvestidor.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pinguim, as respostas são SIM! Quando comecei esta carteira eu só tinha FIIs, eu tinha uma experiência anterior na bolsa, invisto desde 2008. Percebi que no começo os rendimentos mensais dão força aos aportes que tanto queremos fazer. Você acaba ficando mais animado de aportar quando vê a grana caindo na conta todo mês e aumentando mês a mês. Por isso, comecei por FII, fui para a RF e finalizei com as ações em 2017/2018/2019. Esse é o primeiro ano que atingi o planejado em termos de distribuição da carteira (40% FIIs, 40% Ações e 20 % RF).

      Abraço

      Delete
  7. Sempre bom receber dividendos ainda mais se forem sustentáveis.

    Abraço e bons investimentos.

    ReplyDelete
  8. Halo, sou Helena Julio, do Equador, quero falar bem sobre o senhor Benjamin sobre esse assunto. me dá apoio financeiro quando todos os bancos da minha cidade recusaram meu pedido de concessão de um empréstimo de 500.000,00 USD, eu tentei tudo o que pude para obter um empréstimo de meus bancos aqui no Equador, mas todos eles me recusaram porque meu crédito era baixo, mas Com graça de Deus, conheci o Sr. Benjamin, por isso decidi tentar solicitar o empréstimo. com a vontade de Deus, eles me concedem um empréstimo de 500.000,00 USD o pedido de empréstimo que meus bancos aqui no Equador me recusaram, foi realmente incrível fazer negócios com eles e meus negócios estão indo bem agora. E-mail / WhatsApp Entre em contato se desejar aplicar um empréstimo a eles. Lfdsloans@outlook.comWhatsApp Contact: + 1-989-394-3740.

    ReplyDelete