Saturday, February 29, 2020

R$ 682.231,68 (-5,03%) - Maior queda desde Janeiro de 2016!


Boa tarde, superavitários colegas. Estamos fechando o segundo mês do ano de 2020. Em fevereiro fiz algumas postagens aqui no Blog, quem perdeu alguma pode acessar nos links abaixo:

Deveria ser "Merda no ventilador"? A vida e o mundo não acontecem em um movimento linear!



Outro emprego! Renda passiva mensal está em R$ 2.647,69 (média de 12 meses) - Liberdade financeira (20% concluída)






Metas financeiras para 2020:


Planejado ao final de 2020
Atual
Concluído
Aporte
R$ 80k
R$ 12,55k
16%
Patrimônio
R$ 850k
R$ 682 k
80%
Renda passiva
R$ 33k
R$ 5,365K
16%

Vamos aos billions...

O nosso patrimônio nesse mês fechou em R$ 682.231,68. Tivemos uma desvalorização de -5,03% nos ativos em relação ao fechamento anterior. A pior desvalorização desde janeiro de 2016. O Ibov desvalorizou (-8,43%) e o IFIX se desvalorizou (-3,65%). Conseguimos aportar R$ 4.700,00 de dinheiro novo esse mês, que somados aos reinvestimentos e desvalorização fez a nossa carteira retroceder em -R$ 31.440,01 (um carro popular) ou -4,41%.

Histórico de Aportes:


Movimentação no mês:

Vendas: KNIP11.

Compras: BBDC3.

Patrimônio financeiro:


Posição Geral Brasil:


Posição Geral US:


Posição por tipo de investimento:


Posição na RF:


Posição nos FIIs:


Posição nos REITs:


Posição nas ações:


Posição nas stocks:


Rentabilidade:


Considerações mensais:

A luta diária continua, o momento é de correção no mercado. Por um motivo ou outro, sabíamos que um dia ela viria. A reserva de pólvora na Renda Fixa e em Fundos como o KNIP11 estão preparadas para uma queda maior. O mercado ainda caiu muito pouco, então fizemos somente uma compra de BBDC3. Estamos de olho, acompanhando a evolução do cenário geral. Em relação aos investimentos no exterior, ainda estamos em fase de aprendizado. O primeiro aporte foi realizado em dezembro de 2019, cerca de $ 2,9 k doletas a R$ 4,03. O patrimônio em dólar chegou a bater $ 3,1 k doleta e hoje está em $ 2,7 k. Porém o dólar está em 4,48, isso faz com que em reais estejamos ainda positivos em mais de R$ 0,3 k. Interessante, a queda no mercado gera elevação do dólar que acaba sendo um seguro da carteira em reais. Estamos vendo na prática a importância em ter parte do patrimônio em moeda forte. No Brasil, continuamos acreditando em todos os ativos da carteira. Então seguimos o plano, aportando mensalmente e aguardando o tão sonhado milho grande.

É isso aí! Rumo ao 1 milho grande!

Abraço a todos.

11 comments:

  1. Bola para frente! Tempos melhores virão! O chato é fazer esse fechamento sabendo da queda, né? vlw

    ReplyDelete
    Replies
    1. Caminhando e Poupando, na verdade eu gosto bastante. Estou esperando mais quedas para comprar mais. Imagino como se fosse uma mola que eu vou pressionando quando os ativos caem e quando sobrem a mola está mais longa e anda bastante.

      Abraço

      Delete
  2. Olá, SI.

    O negocio é seguir aportando e não mudar de estratégia nessas baixas.

    Abraços!

    ReplyDelete
  3. Fala Sequoia! Nem vi como está meu patrimônio, mas pela situação do coronga no mundo dá vontade de não querer nem ver o meu. Um abraço!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Paul, kkkkk. É legal ver só para fazer dar mais animo de fazer as compras

      Delete
  4. Com esta alta do Dólar fica difícil fazer remessas e de viajar pra Disney hahaha.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade, mas o ativos por lá cairam... acaba compensando um pouco.

      Abraço

      Delete
  5. Pra uma estratégia de crescimento de pat, pode ferrar um pouco. Pra uma de dividendos, nem tanto. De qualquer forma, é uma porradinha, mas vamos superar!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Dividendos, imagina a do mês de março... foco no Longo Prazo.

      Abraço

      Delete
  6. Halo, sou Helena Julio, do Equador, quero falar bem sobre o senhor Benjamin sobre esse assunto. me dá apoio financeiro quando todos os bancos da minha cidade recusaram meu pedido de concessão de um empréstimo de 500.000,00 USD, eu tentei tudo o que pude para obter um empréstimo de meus bancos aqui no Equador, mas todos eles me recusaram porque meu crédito era baixo, mas Com graça de Deus, conheci o Sr. Benjamin, por isso decidi tentar solicitar o empréstimo. com a vontade de Deus, eles me concedem um empréstimo de 500.000,00 USD o pedido de empréstimo que meus bancos aqui no Equador me recusaram, foi realmente incrível fazer negócios com eles e meus negócios estão indo bem agora. E-mail / WhatsApp Entre em contato se desejar aplicar um empréstimo a eles. Lfdsloans@outlook.comWhatsApp Contact: + 1-989-394-3740.

    ReplyDelete