Thursday, November 8, 2018

WEGE3 – Weg SA – Atualização dos fundamentos 3°T/2018

A empresa

A Weg SA é uma empresa do setor de máquinas e equipamentos elétricos e eletrônicos. Já fiz aqui no blog algumas postagens sobre os fundamentos da empresa. Que podem ser acessados nos links abaixo:

WEGE3 – Weg SA – Fundamentos
Uma das maiores fabricantes de equipamentos eletroeletrônicos mudial: Fundamentos da Weg SA (WEGE3)...

A intenção desse post é revisitar de forma bastante rápida a evolução dos números da empresa desde 2006 atualizando com os dados do último trimestre. Se você quiser saber mais detalhes sobre a interpretação desses resultados acesse os links que eu adicionei acima. Todo trimestre, quando as empresas apresentam os resultados eu atualizo minhas planilhas de controle, mas somente uma vez por ano faço uma análise quanto a continuidade dos investimentos nas empresas. 

 Crescimento da empresa – patrimônio líquido



Lucratividade da empresa - Receita, Lucro, Margem líquida e ROE

Solidez financeira - Caixa e dívida




Crescimento da empresa – RL, LL e PL desde 2006

Governança da empresa

A empresa faz parte do segmento novo mercado na Bovespa. Possui muita clareza nos seus planos e nos contatos com os investidores. Um melhor acompanhamento da empresa ao longo do tempo, principalmente questionando o RI e observando as ações da empresa me permetirão uma melhor conclusão a respeito de sua governança. O fato de possuir somente ações ON é outro ponto positivo para a empresa nesse quesito.

Conclusão
Continua mantendo números sólidos, ótima empresa.

PS.: Os fundamentos que apresento acima foram os que me levaram a colocar a ação da empresa na minha carteira. Isso não é recomendação de nada, o futuro é incerto e eu não sou analista (muito longe disso). Esse texto é apenas um registro para que eu possa consultar futuramente e ver aonde eu acertei ou errei na análise. A idéia é fazer esse acompanhamento anualmente, após a divulgação do resultado anual, para ver se continuo na empresa ou não.

Fontes de informação:

RI da empresa : http://www.weg.net/ri/
Página principal: http://www.weg.net/
Fonte dos dados fundamentalistas: http://fundamentus.com.br/

4 comments:

  1. Uma empresa excelente. Passou ilesa pela crise e não pára de crescer.
    Uma das maiores posições dentro da minha carteira.

    ReplyDelete
  2. Mais um ótimo resultado. Weg é uma das melhores da bolsa....ah mais é cara fiscal! Então fica sem comprar....eu compro rss.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Beto, essa é daquela que se esperar cair fica de fora mesmo. Algumas ações simplesmente sobem por anos sem cair significativamente.

      Abraço

      Delete