Saturday, June 29, 2019

Fechamento mensal (R$ 522.748,18 +2,85%) - Junho *Novo Máximo* 9th mês positivo


Bom dia superavitários colegas, esse mês novamente foi muito bom para quem está exposto a renda variável. As compras de ativos de boa qualidade durante todos estes anos está mostrando seus resultados. O crescimento patrimonial mês a mês está pujante e muito disso é proveniente da renda passiva e da valorização dos ativos. Para vocês terem uma ideia, até o momento em 75 meses (6,25 anos) nós conseguimos aportar um valor de R$ 362.638,54 e o nosso patrimônio nesse mês fechou em R$ 522.748,18, uma diferença de R$ 160.109,64 proveniente de renda passiva e de valorização dos ativos. Sentimos que já começamos a viver parte do momento exponencial da curva de patrimônio, pois a valorização e renda passiva mensal dos últimos 12 meses está próxima dos aportes e logo podem até ultrapassá-los. 

Tivemos uma valorização de +2,85% nos ativos em relação ao fechamento anterior, sendo o nosso nono mês no campo positivo consecutivamente (o nosso recorde é 11 meses, mas numa pernada mais suave). O Ibov valorizou (+4,0%) e o IFIX se valorizou (+3,24%). Somado a isso, conseguimos aportar R$ 7.900,00 de dinheiro novo esse mês, que somados aos reinvestimentos e valorização fez a nossa carteira avançar em R$ 22.375,84 ou 4,47%.

Vamos aos billions...

Histórico de Aportes:


Movimentação no mês:

Vendas: Nada.

Compras: GRND3 (400) e FI-DI.

Patrimônio financeiro:


Posição Geral:


Posição por tipo de investimento:


Posição na RF:


Posição nos FIIs:


Posição nas ações:



Rentabilidade:



Considerações mensais:

O plano para o final do ano de alcançar os 540k não será revisto, mas está cada vez mais fácil atingir. O trabalho continua demandando muito de nossas vidas, mas temos conseguido aproveitar os finais de semana. A saúde tem ficado de lado, a única atividade física que tenho feito é o futebolzinho uma vez por semana. Seguimos em frente, não desanimem meus amigos. A cada dia estamos mais independentes financeiramente. Foco no plano e no que é real na vida, grande abraço.

É isso aí! Rumo aos 600k!

Abraço a todos.

16 comments:

  1. Parabéns pela excelente rentabilidade e aumento do patrimônio.

    ReplyDelete
  2. Excelente evolução e achei muito bacana sua distribuição FII x Ações x RF.

    Milionário em 2020!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Guardião, o milhão está planejado para 2023. Mas temos expectativa de conseguir antes, tudo depende da capacidade de aportes futura.

      Abraço.

      Delete
  3. Excelente, SI!

    Esses 160k de RP e Valorização já dão um ânimo maior ainda pra seguir na caminhada pela bola de neve a nosso favor. Tenho certeza que você chegará lá!

    É um dos que me inspira aqui na finansfera.

    Me diz, esses seus gráficos são manuais ou alguma planilha da Net? Pq uso o do adp e não tem isso...


    Abração!!!

    Intendente Frugal

    ReplyDelete
    Replies
    1. IF, esses gráficos são da minha planilha. Eu não uso a do AdP, apesar de acompanhar a rentabilidade cotizada também.

      Abraço

      Delete
  4. Sequoia tá destruindo irmão! Excelente evolução patrimonial, estou num momento meio parecido com o seu, já estou começando a ter o gostinho dos juros compostos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Surfista, é bom ver os juros trabalhando em cima de um montante cada vez maior. Abraço.

      Delete
  5. Sequóia indo firme igual a árvore que dá o seu nome. Rumo aos 600K, se Deus quiser. Te adicionei no meu Blogroll, se puder retribua.

    ReplyDelete
    Replies
    1. HM, o nome é com essa intenção mesmo. A partir de uma semente, crescendo pouco a pouco, resistindo às intempéries, ao fogo, a Sequoia chega lá e o Sequoia também hehehe. Te adicionei.

      Abraço

      Delete
  6. Show, Sequoia! 500k não é pra qualquer um.

    A renda variável está num momento muito bom para quem plantou a semente lá atrás. Parabéns pelo patrimônio amigo!

    Te adicionei ao meu blogroll. Criei meu blog a alguns meses, e já te acompanho a algum tempo aqui, só conteúdo de alto valor.

    Dá uma olhada lá, e se possível adiciona também.

    Abraços!

    https://www.blogdoholder.com.br

    ReplyDelete
  7. Fala Sequoia! Linda a sua rentabilidade, a minha também foi a maior que tive desde que comecei a divulgar o patrimônio, essa porcentagem sua motiva bastante a estudar e investir melhor. Tomara que eu não sucumba mais uma vez às procrastinações da vida. Um abraço!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Paul, é isso aí. A blogosfera dá uma mão nessa parte da animação. Vez ou outra é normal dar uma desanimada, mas vamos vendo os resultados e o empenho dos colegas e continuando.

      Abraço

      Delete
  8. Parabéns pelo patrimônio.

    Cheguei agora no blog e não conheço o histórico.
    Qual o motivo de você ter LCAM RENT e MOVI pra se expor ao setor?
    Eu curto o setor mas só tenho MOVIDA.

    Algum motivo especial?

    Abs.

    ReplyDelete
    Replies
    1. 2R, seja bem-vindo. Entrei no setor em março deste ano. Fiz um post respondendo exatamente esta pergunta na época, e a minha análise sobre a questão continua a mesma. Veja aqui: https://sequoiainvestments.blogspot.com/2019/03/locadoras-de-veiculos-localiza-rent3.html

      Abraço

      Delete