Friday, January 3, 2020

R$ 699.105,30 (+8,26%) - superando as metas de aporte e patrimônio para 2019 + primeiro aporte internacional


Boa noite superavitários colegas, seguimos o fluxo. Este mês é de fechamento do ano, para 2019 tinhamos programado 95k de aportes e 540k de patrimônio, que foram superados em muito. Principalmente devido ao aumento de salário e alta da bolsa, respectivamente. O mês de dezembro ficará marcado pelo primeiro aporte internacional que fizemos, já experimentando uma carteira teórica que montamos durantes os últimos meses. Então, de agora em diante teremos mais diversificação e mais ativos para acompanhar.

Vamos aos billions...

O nosso patrimônio nesse mês fechou em R$ 699.105,30. Tivemos uma valorização de +8,26% nos ativos em relação ao fechamento anterior. O Ibov valorizou (+6,85%) e o IFIX se valorizou (+10,65%). Somado a isso, conseguimos aportar R$ 23.000,00 de dinheiro novo esse mês, que somados aos reinvestimentos e valorização fez a nossa carteira avançar em R$ 76.325,71 ou +12,26% (Impressionante!).

Histórico de Aportes:


Movimentação no mês:

Vendas: Nada.

Compras: FI-DI, REITs, Stcoks e Bonds.

Patrimônio financeiro:


Posição Geral Brasil:


Posição Geral US:




Posição por tipo de investimento:


Posição na RF:


Posição nos FIIs:

Posição nos REITs:

Posição nas ações:

Posição nas Stocks:


Rentabilidade:



Considerações mensais:

Fechamento rápido, estou em viagem.

É isso aí! Rumo aos 1kk!

Abraço a todos.

12 comments:

  1. Olá, Sequoia!

    Chega ser difícil imaginar um aumento mensal de + de 70k hahaha meus parabéns, cara! Curta bastante a viagem. Você merece.

    Uma dúvida: como tem reagido seu psicológico ao saber que você tem investimentos nos EUA e há essa tensão militar entre EUA e irã?
    Vc fica pensando em como isso pode mexer com você ou algo assim?

    Forte abraço,

    Intendente Frugal

    ReplyDelete
  2. Belo aporte e 2019!!!

    Sucesso em 2020!!!

    ReplyDelete
  3. Parabéns pelo resultado!!! Impressionante!!!

    Qual é a corretora que está usando nos EUA?

    Você comprou bonds a fim de fazer reserva de oportunidade?

    Abraço.

    ReplyDelete
  4. Acha que realmente vale a pena fazer esse stock picking nos EUA, com tanta opção bacana de ETFs?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que no mundo dos investimentos, nada é absoluto.

      Acredito que o investidor deve ter a mentalidade o mais abrangente possível.

      Por conseguinte, acho que as duas estratégias podem coexistir sem problemas. Assim sendo, você ganhará seja de uma forma ou de outra.

      Acho mais complicado fazer stock picking no exterior por causa da dificuldade na obtenção de informações. Daí, você pode focar mais em ETFs e deixar uma parcela menor para o stock picking.

      Este é o meu racional.

      Delete
  5. Em 2020 também darei início em investimentos no exterior.
    Boa viagem e um excelente ano que se inicia!

    ReplyDelete
  6. Excelente aporte e rentabilidade! Que diversificação vc tem heim...Só estou esperando a aprovação da minha conta na corretora lá dos EUA para aportar!

    ReplyDelete
  7. Parabéns pelo resultado. Sonhando em chegar no seu nível haha

    ReplyDelete
  8. Fala Sequoia! A árvore do patrimônio tá crescendo e o pau tá grosso, sem ser gay! Parabéns, amigo! Um abraço!!!

    ReplyDelete
  9. Aporte impressionante, hein, Sequoia! Parabéns! Rumo ao milhão em 2020!

    Abraço!

    ReplyDelete
  10. Muito bom, Sequoia! Com certeza dezembro foi um mês pra todos comemorarem. Pretendo em breve começar a investir nos EUA também, mas por enquanto quero formar um patrimônio mais robusto no Brasil antes de dar esse passo. Rumo ao milhão!

    ReplyDelete
  11. Sequoia nadando de braçada rumo ao 1MM, se vc conseguir aportar tão bem em 2020 e os rendimentos forem similares a 2019 o 1MM chega já em 2020 hein. Estou na torcida por você.

    ReplyDelete