Monday, April 13, 2020

O – Realty Income – A companhia de dividendos mensais crescentes a 26 anos ou desde que negociado em bolsa (NYSE)


Boa tarde, superavitários colegas. Estamos em fase de aprendizado e início de insvestimentos no exterior. Hoje vou escrever um pouco sobre um REIT que está em nossa carteira. Trata-se de um REIT misto, mas predominantemente de varejo. O seu portfólio contém mais de 9 milhões e 800 mil m2 de área locável, distribuídos em mais de 6.400 propriedades, 49 estados americanos, em Porto Rico e no Reino Unido. Sendo o Estado mais representativo o Texas, representando 11% da receita do Fundo. É um dos REITs mais tradicionais da bolsa americana. 


O fundo tem aumentado sua distribuição por 26 anos consecutivos, desde sua abertura de capital em 1994. Possui um crescimento de dividendos médio nos últimos cinco anos de 4,38%, paga atualmente cerca de 2,8 doletas anualmente, o que a preço de mercado atual dá cerca de 5%. O fundo possui um payout de cerca de 81%, sendo seus resultados operacionais na casa dos 3,46 doletas anuais ($2,8/$3,46).





É impressionante o histórico de crescimento das distribuições, a solidez do fundo e com isso a cotação acompanha.



O fundo possui uma diversificação muito grande em termos de locatários, o maior locatário é o Walgreens, que é um grupo que opera a segunda maior rede de farmácias dos Estados Unidos, e representa 6,1% da receita do fundo. Mas temos também outras redes famosas e consolidadas entre os 20 maiores locatários, dos quais metade possuem grau de investimentos, são empresas mais sólidas, veja abaixo.


O número de propriedades do Realty Income só tem crescido, ano após ano, mesmo assim a vacância do fundo nunca foi maior do que 3,4%. Atualmente, o nível de ocupação está em 98,6%, sendo que somente 94 imóveis de 6.483 estão vagos. O crescimento tem sido principalmente através de emissão de novas cotas, seu valor de mercado está em 19,5 Bilhões de doletas ou R$ 100 Bilhões. Para fins de comparação, o maior fundo de tijolos no Brasil é o KNRI11 com valor de mercado de R$ 3,6 Bilhões e o Realty Income (O) não é o maior REIT. Veja a evolução dos números abaixo.



Nos últimos anos a companhia tem diversificado setorialmente. Sua carteira de imóveis é composta por 83% varejo, 11,5% industriais, 3,7% escritórios e 1,8% agrícolas.


 Os REITs podem ter dívida e são obrigados a distribuir 90% do seu resultado anual. No caso do Realty Income possui uma dívida líquida de longo prazo de 8 Bilhões de doletas o que dá cerca de 40% dos seus ativos totais. Ainda estamos estudando se este número é considerado adequado, mas para fins de comparação, American Tower Corporation (AMT) que é o maior fundo da bolsa possui uma dívida de longo prazo de 422% os ativos totais.



Como disse no início, seguimos em fase de estudo. Vamos aprendendo e aportando aos poucos, da mesma forma como estamos fazendo no Brasil. Espero que gostem do post, talvez as figuras tenham ficado um pouco pequenas, eu ainda apanho nas configurações dos posts aqui, então vou deixar abaixo alguns sites de onde retirei as informações:


Sigamos no jogo.

Grande abraço.

10 comments:

  1. O que me incomoda um pouco em investir em REITs é só os 30% de imposto sobre os dividendos. O que vc acha disso?
    Anderson

    ReplyDelete
    Replies
    1. Anderson, na minha avaliação é como não comprar FIIs com baixo yield. Desde quando comecei a investir em Ações e FIIs eu vi que o que importa é a capacidade de ampliação do negócio, de crescimento sustentado ao longo do tempo. No caso dos FIIs, os que sobem no longo prazo são os que tem capacidade de aumentar a distribuição e esses geralmente são os que tem o menor yield. No casos dos 30% que pagamos de imposto nas Stocks e nos Reits são completamente compensados pela qualidade dos ativos a que temos acesso lá e pela força da moeda. Compramos dólar para manter o valor do dinherio, imagina comoprar ativos e dólar, que tem capacidade de expandir seus negócios. É questão de experimentar. Nos investimos na bolsa brasileira desde 2007 e nunca tinha experimentado a bolsa americana, começamos em dezembro do ano passado e estamos gostando do que estamos passando. Investimos 12k de reais, depois de toda essa queda temos 12,5k reais, isso por que o dólar se valoriza frente ao real em momentos de queda, então acaba sendo um hedge.

      Abraço

      Delete
  2. Eu tenho pesquisado muito a respeito dos REITs gosto muito de investimentos que me gerem renda mensal/trimestral como é o caso deles, me gera uma sensação muito boa ao contrário das ações que não temos essa perenidade. Outro motivo é o fato de ter uma parte do patrimônio em uma moeda forte, isso faz muita diferença a meu ver,a medida que sua carteira de investimentos começa a crescer . Vou estudar mais para ter confiança e assim num futuro não tão distante ter uma renda passiva em dólares.
    Obrigado pelo retorno , gostei do seu ponto de vista, agregou valor.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Anderson, obrigado pelo comentário. A ideia aqui no blog é tentar ajudar, dentro da nossa limitada capacidade.

      Abraço

      Delete
  3. Excelente post Sequoia!
    Também estou estudando os REITs
    Abs

    ReplyDelete
  4. Boa tarde pessoal, sabem se existe algum app ou site semelhante ao fundsexplorer (por exemplo), que compara os REITS disponíveis nos US?

    ReplyDelete
  5. Halo, sou Helena Julio, do Equador, quero falar bem sobre o senhor Benjamin sobre esse assunto. me dá apoio financeiro quando todos os bancos da minha cidade recusaram meu pedido de concessão de um empréstimo de 500.000,00 USD, eu tentei tudo o que pude para obter um empréstimo de meus bancos aqui no Equador, mas todos eles me recusaram porque meu crédito era baixo, mas Com graça de Deus, conheci o Sr. Benjamin, por isso decidi tentar solicitar o empréstimo. com a vontade de Deus, eles me concedem um empréstimo de 500.000,00 USD o pedido de empréstimo que meus bancos aqui no Equador me recusaram, foi realmente incrível fazer negócios com eles e meus negócios estão indo bem agora. E-mail / WhatsApp Entre em contato se desejar aplicar um empréstimo a eles. Lfdsloans@outlook.comWhatsApp Contact: + 1-989-394-3740.

    ReplyDelete
  6. Conseguir um empréstimo de US $ 100.000 com a firma de empréstimo Lorenzo Diego à taxa de 2% foi realmente fácil e rápido. Ouvi alguém falando sobre a empresa de empréstimos do Sr. Lorenzo Diego na Internet e tentei, funciona para mim, por isso estou recomendando a você hoje, se você estiver buscando um empréstimo. Entre em contato com eles em (mrlorenzodiegoloanfirm@outlook.com) whatsapp: +1 (346) 226-2778.

    ReplyDelete